sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

D'Angelo traz o neo-soul e muita sensualidade em "Untitled(How Does It Feel)"


   Na segunda parte dos anos 90 um seguimento musical surgiu e trouxe de volta algo que estava em falta nas rádios. O seguimento sobre o qual eu me refiro é o Neo-Soul que teve como ponto forte o resgate das raízes da soul music com algumas misturas de ritmos como reggae, hip-hop, Rap.Alguns dos principais nomes, a princípio, foram Lauryn Hill, Erykah Badu, India.Arie e D'Angelo e é sobre o último artista citado que vamos falar nesse post.



   D'Angelo surgiu em 1995 com o álbum Brown Sugar e após alguns anos entre fazer tour, se tornar pai e algumas colaborações com outros artistas lançou, em Janeiro de 2000, seu segundo álbum de estúdio intitulado Voodoo."Untitled"(How Does It Feel) é o título do terceiro single editado para a divulgação de Voodoo e foi lançado dia 01 de Janeiro de 2000.


   A música, composta como uma homenagem ao cantor Prince, traz uma sonoridade deliciosa com vocais feitos para nenhum amante de soul music botar defeito. A música conseguiu grande repercussão não apenas por sua sonoridade, mas também pelo minimalista-porém-controverso videoclipe que mostra D'Angelo cantando a música, com um fundo preto - ...até aí tudo bem... - o que "pegou" foi o fato de que a câmera passeia pelo rosto e resto do cantor, incluindo closes na boca do cantor, descendo pelo pescoço, peitoral, abdome suado e chegando a quase mostrar o ... - pausa pra respirar - D'Angelo é mostrado da cintura pra cima, mas o clipe é mais que suficiente para nos deixar com pensamentos nada cristãos. Controverso ou não, o fato é que ele ajudou o descamisado e talentoso D'Angelo a ganhar visibilidade e a ser indicado em algumas categorias de clipe do ano e coisas do tipo durante o ano 2000.

   O clipe foi dirigido por Paul Hunter, um dos maiores e mais interessantes diretores de videoclipe que traz no seu curriculo clipes como "On And On" de Erykah Badu, "Honey" de Mariah Carey, "Fly Away" de Lenny Kravitz , "Unpretty" do trio TLC além de "The Dope Show" e "I Don't Like The Dugs But The Drugs Like Me" do antichrist superstar ,também conhecido como, Marylin Manson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário